Home » » ESPERANDO A MORTE DOS BLOGS CHEGAR

ESPERANDO A MORTE DOS BLOGS CHEGAR

Acompanho uns 200 blogues. Percebi que poucos têm surgido e um número expressivo dos existentes é abandonado por seus donos e morrem. Outros blogues o próprio Google, se encarrega de matar! Nos últimos meses percebi "queda" expressiva nos comentários dos posts do meu Blogue. Não sei se acontece só no SeximaginariuM ou em outro sexiblogues também.
Me pergunto...Por que?
Acredito em vários motivos. Como blogar não é ofício, não dá $$$, o tempo que os donos dos blogues dedicam a eles é o tempo livre, que acredito eu, cada vez menor. Outro aspecto é que os blogues, além de fazerem parte dos "modismos" criados da rede, disputam espaço com novas redes sociais. Nos últimos anos as salas de bate papo foram substituídas pelo MSN e mais recentemente o Twitter quase "enterrou" os dois. O moribundo Orkut vem aos poucos sendo "trocado" pelo Facebook. No mundo da praticidade e falta de tempo o Twitter e o Face levam enorme vantagem em relação aos blogues. A partir de um smartfone, um tablet, consegue-se interagir nas redes sociais. Até cagando se consegue Twittar!
Nesse novo "mundinho" de interação entre as redes sociais "alguém" irá sobrar e acho que serão os nossos blogues.
Explico. O twitter se alimenta de frase curtas, pensamentos, reprodução do que a imprensa publica, fofocas, comentários inúteis sobre sub celebridades e com uma grande vantagem - 140 caracteres. É rápido, sucinto, objetivo, de postagem, resposta e repercussão rápida!
O Facebook idem, com um ar pseudo-intelectual, além de expor a vida privada das pessoas, interage com outras redes e tem uma vantagem - os preguiçosos nem precisam comentar o que se publica, é só clicar no botão curtir! Ah e para foder mais ainda os blogueiros o "Face" criou salas temáticas para que o povo escreva lá. Vários blogueiros se mudaram para lá!
E os blogs..."tadinhos". Para sobreviverem necessitam de texto mais elaborados, com temas atualizados, fotos bacanas, diagramação... E, após esse trabalho todo o blogueiro aguarda a lenha para seu trabalho - o comentário. E quase sempre nada. 0 comentários!
Somos culpados por esse desinteresse. Escrevemos textos longos...repetitivos, sobre temas que não geram interesse ou polemica, e ainda para "foder" mais, quando o cara vai comentar ele é obrigado a confirmar com letras e números que não tem o menor sentido (estou falando daquela bobagem anti-spam). Porra! Ai o cara desiste e morre de saudades do botão curtir do Face!

Bem, Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado
Macaco, praia, carro, jornal, tobogã (Facebook, Twitter)...

Eu que não me sento
No trono de um apartamento, com a boca escancarada
Cheia de dentes (na frente do meu Lap)
Esperando a morte dos blogues chegar...

E você???

(Ouro de Tolo - Raul Seixas)

0 comments:

Post a Comment

 
Support : Copyright © 2015. news about celebrities - All Rights Reserved