Home » » 14. PARADA DO ORGULHO LGBT 2010

14. PARADA DO ORGULHO LGBT 2010

AppId is over the quota
AppId is over the quota
type='html'>
A primeira manifestação do orgulho gay no Brasil aconteceu em São Paulo, no dia 28 de junho de 1997, quando aproximadamente 2 mil pessoas, partiram da Avenida Paulista e caminhar em marcha até a Praça Roosevelt, no centro da cidade. Puxadas por uma perua Kombi com uma caixa de som em cima, os manifestantes gritavam palavras de ordem: “Somos muitos e estamos em todas as profissões!”, chamando a atenção da população paulistana para a discriminação e violência sofridas constantemente pela população LGBT.
De acordo com o site oficial da Parada http://www.paradasp.org.br “No ano seguinte, outras 5 mil pessoas somaram-se às que haviam iniciado a manifestação. Desse modo, a cada edição o número quase que dobrava, a Kombi foi substituída por 20 trios elétricos e, uma década depois, em 2007 teve seu ápice de público, registrando a presença de 3,5 milhões de participantes, tornando-se a maior Parada do Orgulho LGBT do mundo.
A Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de São Paulo é avaliada por diversos especialistas e pesquisadores como a grande manifestação sócio-político-cultural da história do Brasil.
Em 2010 a 14ª Parada do Orgulho LGBT com o tema “Vote contra a homofobia: defenda a cidadania!”, acontecerá no próximo domingo dia 06 de junho, a partir das 12h, com os trios elétricos saindo da altura da Avenida Brigadeiro Luis Antônio em direção à Rua da Consolação. Ao longo do percurso, o público contará com 900 banheiros públicos, sendo 70 para portadores de necessidades especiais, três postos de atendimento à saúde (no começo da Avenida Paulista, no recuo do Cemitério da Consolação e na rua Maria Antônia) e um telecentro, no recuo da Consolação.

0 comments:

Post a Comment

 
Support : Copyright © 2015. news about celebrities - All Rights Reserved